A História de Warren Buffet

Warren Edward Buffet é um investidor e filantropo americano com uma fortuna avaliada em mais de US$ 90 bilhões. Sua principal atuação no mercado foi como acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway, responsável por gerir um conjunto de empresas subsidiárias nos Estados Unidos.

Desde criança, Buffet demonstrava um espírito empreendedor, passando de porta em porta vendendo balas, Coca-cola e revistas semanais. Aos 10 ano, em uma visita à cidade de Nova York, Buffet fez questão de conhecer o New York Stock Exchange, a famosa bolsa de valores de Nova York, e lá mesmo comprou suas primeiras ações para si e para sua irmã. Ao fim do ensino médio já acumulava uma boa quantia armazenada. Muitos anos depois ficou conhecido como “Oráculo de Omaha” e está entre os 10 homens mais ricos do mundo de acordo com a Forbes e um dos homens mais bem sucedidos do mercado financeiro nos últimos tempos.

Buffet ingressou na Escola de Negócios de Columbia e foi pupilo de Benjamin Graham e David Dodd, importantes analistas econômicos na época. Depois de seu próprio pai, Howard Buffett, corretor da bolsa e membro do Congresso dos EUA, seu professor Graham exerceu forte influência em sua carreira e personalidade. Além desses importantes nomes, Philip Fisher também contribuiu para sua formação e Buffet denominava-se “15% Fisher e 85% Graham”.

Entre diversas ações de sucesso e crescimento financeiro, o filantropo realiza diversas capitalizações em fundações sociais. Como exemplo, grande parte de sua fortuna gerada já foi para a Fundação Bill e Melinda Gates, correspondendo a um total de 30.7 bilhões de dólares, fazendo dessa a maior doação da história. Outra parte de sua fortuna é encaminhada para sua própria fundação, a Fundação Buffet.

Hoje, aos 89 anos de idade, Buffet ainda é CEO da empresa que iniciou seus investimentos em 1962, Berkshire Hathaway, sempre dizendo o quanto é feliz por suas escolhas e pela vida que viveu.

Conheça nossos simuladores
de investimento gratuitos

Simulador de carteira

O caminho mais curto entre dois pontos é uma reta. E o caminho mais curto para seus sonhos é investindo. Use nosso simulador de carteira e tenha tranquilidade para realizar o que deseja.

Comparador de fundos

A gente ainda não consegue te ajudar a escolher entre pizza ou hambúrguer, mas se você quiser comparar dois fundos de investimento fica fácil. É só clicar abaixo.

Simulador de Fundos

Tudo que você precisa saber para tomar decisões é observar os números. Com nosso simulador você terá rentabilidade histórica e outros dados que vão te ajudar a engordar seu cofrinho.

Reserva de emergência

Antes de sair por aí pedalando você precisou de rodinhas, não é? Assim é a reserva de emergência. Descubra com este simulador qual o valor ideal para a sua reserva.

Newsletter

Invista no seu futuro com mais conhecimento sobre educação financeira!
Assine nossa newsletter e aproveite a oportunidade de aprender a tomar decisões mais assertivas sobre seus investimentos.

Copyright © 2021 - Allê Robô Advisor Serviços Financeiros, Inovação e Tecnologia Ltda. - Allê Invest – Todos os direitos reservados.

Para maiores informações, dúvidas, reclamações, sugestões ou esclarecimentos, envie um email para consultoria@alleinvest.com.

Rua Dr Guilherme Bannitz, 126, 8 andar | Itaim Bibi | São Paulo | SP | CEP 04532-060

Allê Invest Consultoria é uma plataforma digital operada pela Allê Robô Advisor Serviços Financeiros, Inovação e Tecnologia Ltda. (Cnpj 36.276.804/0001-65). Todos os serviços de Consultoria de Investimentos, nos termos da CVM, são operados e de responsabilidade da ANDALUZ CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., CNPJ 36.488.241/0001- 79, que exerce suas atividades também sob a marca Allê Invest e através desta plataforma tecnológica. A Robô Advisor Serviços Financeiros, Inovação e Tecnologia Ltda., por sua vez, não é uma instituição credenciada junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para prestar serviços de Consultoria de Investimentos, Assessoria de Investimentos ou de Gestão de Carteiras administradas, sendo tão somente uma plataforma digital que fornece tecnologia, facilita e intermedia a prestação de tais serviços , operando sempre através de seus parceiros devidamente regulados e licenciados. Usamos a terminologia "conta digital" para nos referir à gama de serviços de pagamentos e financeiros que oferecemos por meio de parceiros regulados. Atuamos como correspondente bancário de instituições financeiras nos termos da resolução 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 do Banco Central do Brasil. A Allê Invest não é uma instituição financeira, somos uma instituição de pagamentos que, de acordo com as regras da circular No. 3.885 do Banco Central, ainda é dispensada de autorização prévia pelos atuais níveis de volumetria. Direta ou indiretamente, a Allê Invest oferece experiência de "conta digital" através de parcerias que viabilizam a experiência de conta digital para pessoas físicas e jurídicas por meio de contas de pagamento (com serviços idênticos às de tradicionais contas corrente, como transferências TED, DOC e PIX e boletos) e outros produtos que podem ser agregados a qualquer momento.

Open chat